Brasil pode exportar mais carne para a Europa

Nesta terça o Comitê da União Européia aprovou a importação de carne com traços de ração com origem em cereais geneticamente modificados.

A expectativa é que o Parlamento Europeu aprove o novo regulamento, o que mudaria a atitude do bloco europeu em relação à comida com origem transgênica.

Gado brasileiro em alta.

27 países da União Européia podem vir a importar mais carne do Brasil com o fim da restrição a ração com origem em grãos transgênicos. Photo: Getty Images for R7 http://noticias.r7.com

O fim da proibição a ração transgênica beneficiaria diretamente os Estados Unidos, o Brasil e a Argentina. A medida foi condenada por grupos ambientalistas.

A Europa tem sido relutante em aceitar alimentos geneticamente modificados ou com origem em ração com traços de grãos geneticamente modificados. Nos Estados Unidos, bem como no Brasil, os alimentos biotecnológicos já são amplamente consumidos.

Source: www.washingtonpost.com

Anúncios

Sobre Luciano Medina Martins

Journalist, blogger, activist against the abuses of states that violate citizens' rights. I don't write about one only topic, I like to interact with many different issues. No fake news here.
Esta entrada foi publicada em meio ambiente. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s