“Só quem não aceita nenhuma forma de energia elétrica é contra Belo Monte” M. Tolmasquin

O presidente da empresa brasileira de pesquisa em energia EPE, Maurício Tolmasquin, declarou a imprensa internacional na quinta feira que “só um minoria que não aceita nenhuma forma de energia elétrica” é contra a represa de Belo Monte. A declaração dada em uma entrevista coletiva por telefone aconteceu depois de dias de manifestação contra a hidroelétrica em Brasília, afirmou o jornal Inglês The Guardian.

Belo Monte

A usina de belo monte pode afetar a pesca e a qualidade da água do rio comprometendo centenas de comunidades estabelecidas há milhares de anos no bacia do rio Xingu, esta é a principal razão do protesto de indígenas. Photo: http://www.consciencia.net

A EPE é a empresa responsável pelo planejamento dos projetos de geração de energia elétrica no Brasil. Tolmasquin, de acordo com o The Guardian, foi indicado pelo governo para ser o interface com a imprensa internacional após uma avalanche de críticas contra a hidroelétrica.

Tolmasquin tentou refutar todas as críticas feitas pelas organizações, mesmo com centenas de indígenas no protesto em Brasília, em 8 de Fevereiro e com a entrega de um abaixo assinado com 600 mil assinaturas se opondo a construção da represa, o presidente da EPE afirmou que isto era só o interesse de partidos e que a empresa de energia já teria ouvido as pessoas da região.

Source: www.guardian.co.uk

Anúncios

Sobre Luciano Medina Martins

Journalist, blogger, activist against the abuses of states that violate citizens' rights. I don't write about one only topic, I like to interact with many different issues. No fake news here.
Esta entrada foi publicada em meio ambiente. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s