O novo casal real inglês vai conseguir pagar as contas?

O casamento do Príncipe William com sua namorada de longa data, Kate Middleton, está gerando muita expectativa, mas será que o novo casal real inglês vai conseguir pagar as contas?

Príncipe William e sua noiva, Kate Middleton.

Custos com o casamento real são questionados pelos vereadores de Londres. Governo inglês destinou 80 milhões de dólares, a justificativa, promove a Inglaterra como destino turístico. Photo: http://royalromance.royalroundup.com

O primeiro ministro David Cameron defende o investimento de 80 milhões de dólares (50 milhões de libras) para gastar no casamento real e nas olimpíadas de 2012, a fim de promover o Reino Unido como destino turístico.

Mais de um milhão de visitantes deve ir a Londres por causa do casamento. Há 30 anos 600.000 mil pessoas se acotovelaram nas ruas de Londres para o casamento do Príncipe Charles e de Diana Spencer.

A família real vai pagar pelo custo da festa e os custos gerais do evento, mas o governo inglês e a prefeitura de Londres arcam com os custos do policiamento e fechamento das ruas próximas a abadia de Westminster até o palácio de Buckingham.

Já há críticas sobre o investimento público no evento real em um período de austeridade financeira. Um vereador de Londres reclamou que a prefeitura da cidade não tem condições de arcar com os prejuízos causados pelo feriado nacional decretado por conta do casamento.

Source: www.nytimes.com

Anúncios

Sobre Luciano Medina Martins

Journalist, blogger, activist against the abuses of states that violate citizens' rights. I don't write about one only topic, I like to interact with many different issues. No fake news here.
Esta entrada foi publicada em direitos do contribuinte. ligação permanente.

Uma resposta a O novo casal real inglês vai conseguir pagar as contas?

  1. Maria de Lourdes Dias diz:

    Príncipe Willian reformou seu “apartamento”, que custou uma boa grana. Duvido que ele arque com esta despesa.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s