Plantar e fazer cigarros em casa

Nova iroquina planta tabaco em casa para não pagar impostos.

Os cigarros que Audrey Silk fumava – Parliament Lights – são feitos na fábrica de Richmond (Vancouver/EUA). Os cigarros que ela fuma agora são feitos na sua casa no Brooklyn em Nova Iorque.

O quintal de Audrey tem 100 pés de tabaco dentro de vasos que ela cultiva entre roseiras e framboesas. Seca cuidadosamente as folhas em seu porão e faz seus próprios cigarros.

Fumantes asssediados pela lei?

Existe discriminação contra os fumantes? Algumas pessoas acreditam que sim, e que impostos no cigarro e outras leis anti-fumo incentivam o assédio moral contra fumantes. Photo: http://www.urra.com.br

A policial aposentada de 46 anos fundou a Associação Contra o Assédio Moral aos Fumantes, um grupo que defende os direitos dos que querem fumar tabaco.

Audrey está revoltada contra os impostos sobre o cigarro. O Estado de Nova Iorque é o que mais tributa os cigarros nos Estados Unidos, ela estima economizar por volta de 5 mil dólares por ano em impostos fazendo seus cigarros não tributados.

Na opinião de Audrey os não fumantes abusam de seu poder ao usar os impostos para coibir um comportamento. “Não é para isso que existem impostos”, argumenta a ativista.

Começou a plantar em 2009, e já está na segunda colheita. Não existe nenhuma lei federal ou estadual que proíba plantar tabaco para consumo próprio. Manteve sua plantação em segredo, mesmo compartilhando alguns cigarros com o namorado e seus amigos.

A micro cultivadora de tabaco resolveu vir a público quando a câmara municipal de Nova Iorque decidiu proibir o fumo em parques, praias e vias de pedestres. “Não existe forma de argumentar racionalmente com os legisladores da cidade”, reclama Audrey. “Então você tem que mostrar o dedo médio para eles.” Conclui a fumante de cigarros artesanais.

Source: www.nytimes.com

Anúncios

Sobre Luciano Medina Martins

Journalist, blogger, activist against the abuses of states that violate citizens' rights. I don't write about one only topic, I like to interact with many different issues. No fake news here.
Esta entrada foi publicada em direitos do contribuinte. ligação permanente.

3 respostas a Plantar e fazer cigarros em casa

  1. Julia diz:

    Ocorre que as democracias, atualmente, em nome de um “bom governo”, estao cada vez mais se convertendo em ditaduras da maioria.
    Com relaçao ao tema dos impostos, vale olhar o site http://www.peacetaxfund.org e pesquisar também sobre outros objetores fiscais.
    Abraço!!!

  2. Renato diz:

    No caso do cigarro e outras drogas afins eu sou a favor de que se usem TODOS os meios possíveis para acabar com essa verdadeira chaga da humanidade….Aumentar sempre os impostos incidentes, proibir fumar em locais públicos, locais fechados, etc. Não vejo como uma questão de descriminar e sim de como um caso de saúde pública. Eu não sou obrigado a respirar fumaça cancerígena em nome da “liberdade de opção” dos fumantes. E a minha liberdade onde fica? Temos que restringir o máximo possível o uso desse lixo tóxico através de leis específicas, porque infelizmente bom senso é algo que ja foi destruído junto com milhões de neurônios no cérebro de alguns viciados. Será que não temos nada mais útil e proveitoso humanidade para plantar, além de fumo? É realmente terrível e insano pensar que grandes industrias se dedicam a fabricar e comercializar legalmente esse veneno letal, saber que pessoas tiram o seu sustento a custa de vidas humanas e que o governo gasta bilhões no tratamento dos inúmeros efeitos colaterais produzidos. Até quando essa insanidade vai perdurar?

  3. Quanto a mim, quem gosta de fumar, o futuro é mesmo a plantação para consumo.
    http://plantartabaco.blogspot.pt/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s