China profissionaliza a repressão

Neste domingo (27) continuou a repressão as manifestações na China.

Wangfujing

Wangfujing em um dia normal de movimento, uma das principais ruas comercias de Shangai foi o local de protestos hoje. Photo: http://yumyumblog.com

Grande quantidade de policiais, e novas táticas como apitos e caminhões de limpeza que avançaram sobre os manifestantes, marcaram os protestos de hoje na China. É o segundo domingo de protestos pacíficos.

Perto de Shangai, na Praça do Povo, policiais em uniformes usaram apitos sem parar e gritavam para que as pessoas seguissem andiante na tentativa de dispersar a mobilização. Embora os manifestantes formassem somente uma pequena multidão de 200 pessoas, uma combinação de transeuntes e simpatizantes silenciosos que observavam de longe agregaram um número maior de pessoas do que nas mobilizações da semana passada. Em Beijing, no distrito comercial, caminhões usados para molhar as ruas dirigiram várias vezes pelas ruas, jogando água e obrigando as pessoas a se espremeram nas calçadas.

Jornalistas estrangeiros foram controlados de perto pela polícia. Em Shangai as autoridades fizeram um chamado aos jornalistas estrangeiros os avisando para ficarem longe dos locais de protesto. A polícia seguiu os jornalistas com câmeras, que foram impedidos de entrar na rua Wangfujing, uma das principais ruas comerciais, onde havia um chamado para os protestos.

A Bloomberg News relatou que seu pessoal teve as câmeras confiscadas por agentes sem farda. Eles foram presos dentro de uma loja até que apareceram policiais fardados que os detiveram.

Source: www.timemag.com

Anúncios

Sobre Luciano Medina Martins

Journalist, blogger, activist against the abuses of states that violate citizens' rights. I don't write about one only topic, I like to interact with many different issues. No fake news here.
Esta entrada foi publicada em redes sociais, revolução jasmin. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s