TED2011: o Oscar dos nerds

TED na Califórnia será um desfile de bilionários, astronautas e ativistas do oriente médio.

Esqueça aquelas apresentações de domingo a noite com vestidos caros e futilidades de caírem o queixo. O evento mais desejado e exclusivo do sul da Califórina, esta semana, não é o Oscar, é o TED.

TED2011 -Technology, Entertainment, Design - o Oscar dos nerds faz mais sucesso entre os jovens e as celebridades do que os prêmios da Academia de Cinema. Photo: http://tedconfblog.files.wordpress.com

Os cabelos não são tão grandes e os rostos femininos não são tão paralizados de butox, quanto em outros eventos californianos. O TED que irá acontecer a 70 quilômetros de onde aconteceu o Oscar, em Los Angeles, é um tipo de Oscar dos nerds.

Filantropos, bilionários, neurocientistas e várias pessoas que querem mudar o mundo, curar o câncer , criar a vida artificial, resolver a fome no planeta e limpar as manchas de petróleo no mar usando um pedaço de barbante velho e plástico tirado do lixo. É lá que convergem todos os anos as pessoas que procuram a próxima grande idéia.

No TED é que se viu o primieiro Apple Mac a luz do dia, foi onde apareceu o primeiro CD, a primeira tela sensível ao toque do dedo, onde Al Gore falou pela primeira vez na “verdade inconveniente”.

Para comparecer ao TED você precisa primeiro desembolsar 6 mil dólares e provar que fez alguma coisa no mínimo fascinante e fornecer as evidências de sua “criatividade, inovação e brilhantismo em novas idéias”.

Portanto, Anne Hathaway não será a âncora deste evento.

O TED é uma mostra de como as pessoas mais bem dotadas de inteligência gostariam que o mundo fosse. Lá os cérebros recebem os aplausos mais altos, enquanto Cameron Diaz, Goldi Hawn e Will Smith terão que pagar em dinheiro pelos cliques no seu botão de “Gostei” para poderem entrar.

A abertura da premiação será transmitida do espaço, a astronauta Catherine “Cady” Coleman irá falar da Estação Espacial Internacional e o curador do evento será, nada mais nada menos, do que o gigantesco Bill Gates.

Jamie Olivier, que ganhou o TED de 2010, estará lá para mostrar se seu desejo se realizou: lutar contra a obesidade.

O evento termina dia 4 de março, você pode acompanhar pela web no site http://conferences.ted.com/TED2011/

Source: www.guardian.co.uk

Anúncios

Sobre Luciano Medina Martins

Journalist, blogger, activist against the abuses of states that violate citizens' rights. I don't write about one only topic, I like to interact with many different issues. No fake news here.
Esta entrada foi publicada em educação, redes sociais, TED2011. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s