TED2011: concurso de virais é um dos prêmios de hoje

A organização sem fins lucrativos TED (Technology, Entertainment, Design) cuja o slogan é “idéias que valham a pena espalhar”, decidiu divulgar outra coisa: publicidade.

A conferência anual do TED na Califórnia anunciará na quinta (hoje) os vencedores do Desafio TED Vale a Pena Espalhar. O concurso começou em dezembro, pedindo aos anunciantes para criarem vídeos publicitários que as pessoas realmente quisessem assistir, afirmou ao jornal The New York Times, Chris Anderson, um dos curadores da conferência.

“Não vamos fazer a mesma conversa que vemos na TV” disse Anderson, “não é um anúncio é uma idéia, não é um anúncio, é uma história.”

A presença massiva dos vídeos na internet quer dizer que os anunciantes precisam pensar em novas maneiras de engajar seus públicos. O concurso estimula os criativos a iram além dos 30 segundos de um spot tradicional, associado com a TV.

No site da TED, que tem vídeos on-line dos seminários, os anúncios são mostrados ao fim dos vídeos, não antes. Um formato mais longo de comerciais também pode “humanizar a empresa”, argumenta Anderson. “No longo prazo é bom para o TED ser o lugar onde as pessoas tenham uma expectativa sobre os comerciais tão entusiasmante quanto tem sobre o conteúdo”.

O concurso de vídeos publicitários estava aberto para qualquer um que quisesse participar. Entre dzcembro e fevereiro mais de mil inscritos submeteram vídeos. 10 ganhadores e 14 menções honrosas foram selecionadas por 24 juízes, entre eles executivos de mídia, artistas, diretores de cinema e produtores.

Um dos favoritos é o anúncio da Chrysler com a banda Eminem, o comercial se chama “Born of fire”(nascido do fogo) da agência Wieden+Kennedy e foi gravado nas ruas de Detroid em um dia cinza de inverno.

Source: www.nytimes.com

Anúncios

Sobre Luciano Medina Martins

Journalist, blogger, activist against the abuses of states that violate citizens' rights. I don't write about one only topic, I like to interact with many different issues. No fake news here.
Esta entrada foi publicada em nuvem de informação, redes sociais, TED2011. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s