Estados Unidos querem valorização do Professor

Professor precisa ser valorizado e apoiado para que a educação tenha qualidade, conclui relatório apresentado em New York esta semana. Photo: http://physics.about.com

Para melhorar as escolas públicas os Estados Unidas devem aumentar o status de ser um professor através da escolha de candidatos melhores, da oferta de melhores treinamentos aos professores contratados e remunerando melhor seus professores. Isto de acordo com o novo relatório que compara sistemas educacionais no mundo todo chamado “O que os Estados Unidos podem aprender com as mais bem sucedidas reformas educacionais no Mundo”.

Andreas Schleicher, que supervisiona o teste internacional conhecido pela sigla PISA, afirma, em seu relatório, que países com excelentes sistemas educacionais como Korea, Singapura e Finlândia, recrutam somente os melhores alunos das faculdades para serem professores e lhes dão apoio com monitoria, ajuda no planejamento de aulas e buscam mais respeitabilidade para a profissão.

“Ser professor nos Estados Unidos não é mais uma ocupação de alto status” afirma Schleicher em seu relatório que foi preparado para uma conferência em educação que começou na quarta em Nova Iorque. “Mesmo com a percepção de que ser professor é um emprego fácil, onde não se trabalha muitas horas e se tem férias de verão longas, a verdade é que os professores dedicados trabalham muitas horas, ganham pouco e em muitos casos não tem apoio”.

A conferência chancelada pelo Departamento Federal de Educação dos Estados Unidos espera que líderes e ministros da educação de 16 países e superintendentes de educação de nove estados do próprio país compartilhem suas estratégias usadas para aumentar o nível das realizações dos alunos.

Source: www.nytimes.com

Anúncios

Sobre Luciano Medina Martins

Journalist, blogger, activist against the abuses of states that violate citizens' rights. I don't write about one only topic, I like to interact with many different issues. No fake news here.
Esta entrada foi publicada em educação. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s