Os Caroneiros

Teorias sobre Teori.

O que o Ministro fazia em um avião particular? Ou agora o salário de Ministro dá para pagar voos que custam milhares de reais ou comprar e manter um aviãozinho de um milhão de dólares e sua tripulação? Ou era só uma carona? E o caroneiro mais um “que não é dono de nada em Parati”?

virginatlanticdfc012005a-1

Saquinho de vômito da Virgin Airlines. Arte na hora de dar um feedback para a empresa.

Estamos fritos neste país comandado por uma corja digna de filme de humor do tipo Luar Sobre Parador. Lembra? 1988, com Sônia Braga e Richard Dreyfuss. Que tal um remake com o título: Voar Sobre Parati?

Somos uma ridícula república de bananas. Pelo menos com Donald Trump nos sentiremos mais normais, afinal o gringo do bronzeado de urucum natural já ensaia os primeiros passos no sentido de ignorar conflitos de interesses ou nepotismos e de transformar a Casa Branca numa casa banca, onde o escritório oval será um quiosque de negócios de sua família trampa. Coisa que nos governos do Brasil é prática corriqueira como um cafezinho.

Falta explicar se Temer, que é investigado, vai indicar o Ministro que poderá vir a ser seu julgador ou se a Ministra, que também se constrange para explicar seus ganhos e caroninhas, vai fazer um “sorteio” entre outros caroneiros de jatinho particular do tipo: tire a sorte grande e derrube mais um presidente. Dica do Gilmar, só pegue carona no jato presidencial com o presidente. Vai ter até Prêmio Profissional do Ano para o caroneiro mais destacado de 2017.

Que enredo. #textão ou #testão? Dãhhhh… Já se tornam evidentes na mídia vários teóricos da conspiração, eles tem um cheiro forte de oportunismo midiático e político que dá até enjoo, estou sem saquinho de vômito. A pimenta marrom continua sendo o tempero preferido dos webjornalistas da era do pós fato. E claro… a culpa foi do piloto, como em 99,9% das explicações oficiais. #PRONTOFALEI Tem paracetamol? E saquinho de vômito?

Anúncios

Sobre Luciano Medina Martins

Journalist, blogger, activist against the abuses of states that violate citizens' rights. I don't write about one only topic, I like to interact with many different issues. No fake news here.
Esta entrada foi publicada em política, Trump com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s