Quer passear de graça, numa minivan zero que roda sem motorista?

Motoristas dispersos, desatentos de plantão que teclam em seus celulares, condutores atormentados pela bagunça de crianças pulando dentro do carro, motoristas que esquecem dos óculos, os riscos que eles causam estão com os dias contados. Waymo, empresa surgida dentro do Google, que desenvolve tecnologia de carros sem motorista, agora oferece passeios gratuitos na cidade de Phoenix nos Estados Unidos. Basta se candidatar no site da empresa para o programa de usuários pioneiros. Confere o site da Waymo https://waymo.com/

waymo1

Motoristas desatentos, o pior problema de segurança no transito pode estar com seus dias contados.  (Imagens: Waymo)

Trabalhando nesta tecnologia desde 2009 a empresa já vem testando e desenvolvendo a tecnologia faz quase 9 anos, não é a primeira vez que um carro sem motorista anda em vias públicas,estes testes já acontecem desde 2012, em 2015 aconteceu em um carro sem direção ou pedais. Agora Waymo em parceria com a Chrysler coloca minivans Pacifica Hybrid nas ruas de Phoenix, levando pessoas comuns que se voluntariaram para os testes. Os carros só funcionam em uma área restrita, ou seja não tem como fugir para o México com um desses, a novidade é um carro de linha, que oferece uma plataforma que pode ser completamente integrada ao sistema de carro sem motorista desenvolvido pela Waymo.

Foram colocados nas ruas 500 desses modelos pela Waymo a tornam a líder em tamanho de frota de carros sem motorista sendo testada. A promessa de um futuro com mais conforto e segurança no trânsito tem atraído muito a atenção dos desenvolvedores e tem sido inclusive objeto de disputa entre gigantes do Vale do Silicone, como Google e Uber. Muito em breve outras cidades terão testes do novo veículo. Carros mais autônomos e que supram as falhas e até a falta do motorista são um futuro que parece inevitável.

Confere a reportagem do New York Times https://www.nytimes.com/2017/04/25/technology/daily-report-more-self-driving-cars-take-to-the-streets.html?em_pos=large&emc=edit_tu_20170425&nl=bits&nlid=61952484&ref=headline&te=1&_r=0

Anúncios

Sobre Luciano Medina Martins

Journalist, blogger, activist against the abuses of states against citizens. I don't write about one only topic, I like to interact with many different issues.
Esta entrada foi publicada em Behaviour, carros, Social media, tecnologia com as etiquetas , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s