Hackers no comando

Se você achou que a segurança na web não poderia ficar ainda pior, ficou.

Golan Ben-Oni descobriu isso em primeira mão. Ben-Oni é o executivo global para informação da IDT Corporation, um conglomerado de tecnologia que tem em seus quadros ex-senadores, ex-governadores entre outros influentes em Washington, que foi vítima de um ataque cibernético em que eram usadas armas cibernéticas roubadas da NSA, a agência de segurança nacional dos Estados Unidos.

Os hackers aprisionaram os dados da IDT e exigiram um resgate. Isto é parecido com o que aconteceu com a WannaCry, um sequestro digital que atingiu hospitais e outras organizações no mundo inteiro, em maio deste ano.

O hackeamento testemunhado por Ben-Oni foi ainda mais longe. Exigir o resgate foi só uma cortina de fumaça para uma ataque ainda mais invasivo onde foram roubadas informações das credenciais de funcionários que permitiriam aos hackers andar livremente pelos sistemas da IDT.

A pior parte desta notícia, que já é ruim, é que Ben-Oni, que luta para encontrar os hackers, está convencido de que outros ataques acontecem sem que se perceba em todo o planeta. “Não temos como pegar quem faz isso e está acontecendo embaixo dos nossos narizes”, concluiu Ben-Obi “o mundo não está preparado para isso”.

Nano Spy Drone

Este seria drone em formato e tamanho de mosquito usado pelo exército americano para espionar. Este ainda está no campo da especulação ficcional, mas os ataques dos hackers são bem reais e o Brasil não tem forças de segurança o suficientes para inibir a ação destes grupos.

Fonte: New York Times

Acessado em 28/06/ 2017 às 16h.

Anúncios

Sobre Luciano Medina Martins

Journalist, blogger, activist against the abuses of states against citizens. I don't write about one only topic, I like to interact with many different issues.
Esta entrada foi publicada em Internet, Mídia social, New York Times, nuvem de informação, política, tecnologia com as etiquetas , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s