Fake news no site do Senado dos EUA tenta influenciar a eleição presidencial brasileira e manchar a imagem de Bolsonaro junto à opinião norte-americana

Tradução

Os senadores dos EUA Kaine e Sanders publicaram notícia falsa no site do Senado dos EUA.

O suposto “chamado à guerra” caso as eleições presidenciais brasileiras em curso não tenham um resultado positivo para o atual presidente, Bolsonaro, é um caso surpreendente de fake news. O atual presidente, que está concorrendo à reeleição, afirmou repetidamente que vai respeitar o resultado das eleições, seja qual for o resultado.

O trecho abaixo é do site oficial do Senado dos EUA. O presidente Bolsonaro afirmou repetidamente que os resultados das eleições brasileiras de 30 de outubro serão respeitados.

Estaríamos diante de notícias falsas contundentes em um site oficial do Congresso dos EUA, ou de uma situação mais grave?
(trecho do site de publicação no Site do Senado dos EUA)
Os senadores dos EUA Tim Kaine (D-VA), presidente do Subcomitê de Relações Exteriores do Senado no Hemisfério Ocidental, e Bernie Sanders (I-VT) divulgaram as seguintes declarações após sua resolução de apoio às instituições democráticas no Brasil aprovada pelo Senado. A medida ocorre em meio aos temores dos brasileiros de que os resultados das eleições gerais da próxima semana possam ser prejudicados pelo presidente Bolsonaro, que está em baixa nas pesquisas e disse à sua base para “ir à guerra” se a eleição for “roubada”.
O que está por trás dessa notícia falsa?
Quais são os reais interesses que esses senadores estão defendendo? Certamente não no melhor interesse dos cidadãos dos EUA.
O Senado dos EUA deve estar muito preocupado com as razões por trás da publicação desta notícia falsa. Quem são os lobistas que influenciaram os senadores a publicar essa fake news? De onde vêm os fundos desses lobistas? Os senadores ignoram os laços estreitos entre Lula e o Partido Comunista Russo?
Os senadores do EUA ignoram o fato de que, com Lula e Dilma, os investidores norte-americanos na bolsa foram roubados? Lula está tentando ser presidente novamente. Ele articulou  para se tornar um candidato, mesmo tendo sido preso e não foi inocentado de seus crimes.
Os senadores do EUA ignoram o fato de que a Petrobras, uma sociedade anônima que vende ações na bolsa de Nova Iorque, está mais lucrativa do que nunca e que os investidores da bolsa de valores dos EUA têm se beneficiado disso?
Sob o governo de Bolsonaro, a Petrobras chegou a um acordo com os investidores da bolsa de valores que perderam enormes quantias de dinheiro por causa da corrupção muito conhecida e documentada perpetrada por Lula e pelos membros do Partido dos Trabalhadores que ele fundou.
Responsabilidade
A opinião pública dos EUA deve ser informada dos movimentos dos senadores Kaine e Sander que poderia  ensejar pelo menos uma investigação por parte dos órgãos de de justiça nos EUA sobre os lobistas por trás da publicação desta notícia falsa no site do Senado dos EUA.
Fontes e referências em https://lucianomedina.wordpress.com/2022/10/09/fake-news-on-the-us-senate-website-tries-to-influence-the-brazilian-presidential-election/ 

Sobre Luciano Medina Martins

Journalist, blogger, activist against the abuses of states that violate citizens' rights. I don't write about one only topic, I like to interact with many different issues. No fake news here.
Esta entrada foi publicada em Artigo, crime, Economia, Internet, opinião com as etiquetas , , , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.